DEMANDAS DA ACADEMIA: CONHECER E INTERVIR

“Ouvir e buscar soluções às demandas apresentadas pelas universidades gaúchas é uma proposição que tomamos para nós desde que assumimos a gestão do CRO/RS”, ratificou o presidente do CRO/RS, CD Nelson Freitas Eguia, ao iniciar reunião, acompanhado do diretor e coordenador das comissões de trabalho do Conselho, CD Márcio Redmann, com o a diretora da Faculdade de Odontologia da PUCRS, Profª. Angélica Maria Genehr Fritscher e integrantes da Comissão Coordenadora da Faculdade, professores Edson Mesquita, Alexandre Balhis e Maria Ivete.
DEMANDAS DA ACADEMIA: CONHECER E INTERVIR

No encontro, que ocorreu na sede do CRO/RS, os Professores colocaram as demandas da Faculdade, solicitaram o apoio da Autarquia e propuseram alternativas de trabalho, para viabilizar resoluções.

“É muito importante esse nosso reencontro, porque vocês têm um mérito muito grande, que é esse novo modelo de gestão, que aproximou as Faculdades da Autarquia. Nós temos gratidão pela atuação ética e ilibada do CRO/RS frente às diversas necessidades. A nossa Faculdade sempre vai apoiar vocês”, afirmou Balhis.

Redmann comentou sobre a importância de fortalecer a comunicação com as Instituições de Ensino (IES). “A aproximação do CRO/RS com as IES se faz, primordialmente, pela necessidade de sermos sabedores dos problemas, para que possamos intervir com conhecimento de causa”, explicou Redmann.

No encontro, Eguia comentou sobre os novos projetos do CRO/RS, para 2019,   colocando a Autarquia à disposição da  PUCRS. “O Conselho está de portas abertas para vocês. Venham e conversem conosco.