CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Órgão que avalia os processos licitatórios da Capital, o Observatório Social de Porto Alegre, reuniu autoridades de diversas entidades representativas da sociedade gaúcha, incluindo o CRO/RS, para prestação de contas da gestão anterior. O conselho foi representado por seu conselheiro, CD João Gilberto de Souza.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento do Rio Grande do Sul (SESCON-RS), estima-se que desde o nascimento do Observatório, em 2005, cerca de dois mil voluntários tenham contribuído para a economia de aproximadamente R$ 300 milhões de reais/ano para os cofres públicos municipais.

“Controlar gastos públicos e promover educação fiscal, é investir em atitudes proativas e educacionais no ponto de vista da construção da cidadania”, explicou João Gilberto de Souza.