Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

MERCOSUL:  FÓRUM DEBATE TRÂNSITO E ATUAÇÃO DE CDs  NOS PAÍSES QUE COMPÕEM O BLOCO

O trânsito e a atividade de profissionais da odontologia dos países que formam o bloco do Mercosul estiveram em destaque durante o II Fórum de Odontologia do Mercosul, que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), cidade brasileira localizada na tríplice fronteira com Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai.
MERCOSUL:  FÓRUM DEBATE TRÂNSITO E ATUAÇÃO DE CDs  NOS PAÍSES QUE COMPÕEM O BLOCO

O diretor secretário e coordenador das Comissões de Trabalho do CRO/RS, CD Márcio Redmann, participou do Fórum, que reuniu representantes de CROs, CFO, membros do ministério da Saúde, Educação, autoridades renomadas dos países que integram o Bloco e representantes de classe.

No encontro, ficou definida a função do CFO de repassar ao Ministério da Saúde, dados profissionais dos CDs, para fins de complementação da matriz mínima.

Redmann chamou atenção para questões como a revalidação de diplomas, exercício profissional tanto no Brasil como nos países vizinhos e a necessidade de matriz mínima para a definição de parâmetros que regem a atuação na saúde no âmbito do Mercado Comum do Sul. “A integração da comunicação é extremamente importante, para que haja eficiência na fiscalização dos profissionais que atuam nas fronteiras”, completa.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora