Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

SEDAÇÃO ENDOVENOSA NA ODONTOLOGIA: O DEBATE

Simpósio histórico à odontologia brasileira foi promovido pelo CRO/RS (novembro/ Porto Alegre) reunindo nomes renomados nacionalmente para abordar o tema “Sedação Endovenosa – onde estamos e para onde vamos”.

Entender como estamos em relação à aplicação da sedação endovenosa, nos aspectos científicos e legais e debater sobre os melhores encaminhamentos a fim de beneficiar a população e orientar a classe foi o objetivo do Simpósio”, explicou a presidente da Comissão de Pacientes com Necessidades Especiais do CRO/RS, CD Márcia Cançado Figueiredo, dando início ao evento.

“As pessoas têm medo de ir ao cirurgião-dentista, mas existe outra opção ao medo”, comentou a CD habilitada em Sedação Consciente e pesquisadora da área, Adriana Sales, em sua fala. “A sedação é mais segura, pois é titulável e pode ser administrada aos poucos. Esse é o futuro da Odontologia, capacitar profissionais para que estejam aptos a atender qualquer tipo de paciente”, completou Adriana.

Professor do curso de especialização em Implantodontia da CenCro, Campo Grande/RJ, CD Adriano Linhares Motta, destacou evidências científicas que comprovam a eficácia do procedimento, responsável, segundo ele, por garantir tranquilidade no tratamento odontológico, para o paciente, bem como para o cirurgião-dentista, que pode trabalhar com mais segurança, em determinados casos. Adriano citou exemplos de casos em que o procedimento foi realizado por ele, comentando que nunca houve intercorrências graves.

“Nós estamos buscando uma alternativa para atender aos pacientes com necessidades especiais, visto que hoje no Rio Grande do Sul a fila de espera para uma simples extração com anestesia geral é de cinco (5) anos. Por isso a discussão a cerca do embasamento legal e de questões técnicas para que o CD possa vir a exercer a sedação endovenosa, é de extrema valia”, finalizou o diretor secretário e coordenador das Comissões de Trabalho do CRO/RS, CD Márcio Redmann, ao proceder com o debate em torno do que foi apresentado pelos profissionais. “Agradeço a doutora Márcia e equipe por trazer uma questão de tamanha importância, para o centro de nossas discussões”, concluiu ao finalizar o evento.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora