Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

CIRURGIÃ-DENTISTA GAÚCHA ESTÁ ENTRE AS 10 MELHORES DO MUNDO

É do Rio Grande do Sul.... A cirurgiã-dentista gaúcha Lígia Maria Nogarett, embaixadora da ONG Turma do Bem (TdB), em Porto Alegre, foi classificada como a 6ª melhor cirurgiã-dentista do mundo, de acordo com a Ong TdB Nacional.

O anúncio foi feito durante o Festival de Inovação e Impacto Social (FII), promovido pela TdB, em Poços de Caldas (GO).

A escolha se deu a partir da análise do número de atendimentos no âmbito social dos mais de 17 mil cirurgiões-dentistas voluntários, distribuídos entre Brasil, Portugal e America Latina. Ao final, os CDs que obtiveram os melhores resultados foram homenageados no FII.

“É uma honra atuar nesse projeto e ter o reconhecimento do trabalho desenvolvido. Ao longo dos anos crescemos e evoluímos muito como profissionais, bem como seres humanos. Promover a recuperação bucal de jovens, devolver sorrisos, autoestima e confiança, além de inspirá-los, é gratificante. Eu me sinto fazendo a diferença para aquele pequeno grupo de pessoas”, manifesta Lígia.

Hoje, em Porto Alegre, mais de 200 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, são atendidos por 71 cirurgiões-dentistas cadastrados no TdB. Estes foram selecionados por meio de triagens realizadas protocolarmente pelos CDs.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora