ASA BRANCA: MUNICÍPIO DE CAMPO BOM PROMETE INICIAR ADEQUAÇÕES NOS POSTOS DE SAÚDE

O ano de 2016 deve começar com melhorias nos locais de trabalho dos CDs de Campo Bom (RS). Em dezembro, o CRO/RS recebeu documento da Prefeitura do município, em que o coordenador de Saúde Bucal, João Paulo Berkembrock, se compromete em providenciar adequações no início deste ano, efetuando as reformas necessárias nos postos de saúde

Uma nova vistoria dos fiscais do Conselho está agendada para fevereiro no município.

Durante a operação Asa Branca ocorrida no ano de 2015, foram constatadas irregularidades nas condições de biossegurança de consultórios dentários, oferecendo risco aos profissionais e pacientes das unidades.

Em reunião conjunta, realizada na sede do CRO/RS, entre a Procuradoria Jurídica a presidente da Comissão de Fiscalização, CD Daniela Meira e o coordenador de Saúde Bucal do município, foram elencadas as irregularidades encontradas nas unidades sanitárias, sendo concedido um prazo para manifestação.