ASA BRANCA: MUNICÍPIO DE IBIRAPUITÃ CUMPRE COM ADEQUAÇÕES

Visita de retorno da Fiscalização do CRO/RS a Ibirapuitã identificou o cumprimento efetivo das normas de vigilância sanitária nos postos de saúde do município.

A primeira etapa da operação Asa Branca, deflagrada na região, encontrou irregularidades nas unidades de atendimento odontológico. As providências quanto à biossegurança e o registro do local como entidade prestadora de atendimento odontológico foram cumpridas, conforme ofício encaminhado pelo Conselho.

“A operação Asa Branca tem mudado uma cultura de leniência sobre as normas que garantem a segurança do paciente e do profissional”, salienta o presidente do CRO/RS, Nelson Freitas Eguia.

O processo de Fiscalização instaurado quando da visita de averiguação do CRO/RS foi arquivado.