Você esta em

Notícias

MARAU: CRO/RS EM DEFESA DA CLASSE CONTRA O AVILTAMENTO PROFISSIONAL

O conselheiro do CRO/RS, CD Evandro Silveira Balen, acompanhado do representante do município de Marau - pertencente à 9ª Delegacia Regional da Autarquia, CD Eduardo Pagnussat Migliorini, reuniu-se com o prefeito da cidade, Iura Kurtz; e o secretário da Saúde, Douglas Kurtz, com o objetivo de reivindicar melhores salários e condições de trabalho para a classe.

Na oportunidade, um estudo comparativo sobre salários de enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e médicos – categoria melhor remunerada – foi apresentado às autoridades locais. Entre as solicitações dos cirurgiões-dentistas estavam o aumento salarial, de acordo com valor definido pelo Soergs, desde fevereiro de 2017 e a implantação de um plano preventivo em Odontologia.

No encontro ficaram assegurados os seguintes itens: a contratação de dois CDs, totalizando com um quadro com oito profissionais, os quais poderão atuar no planejamento de ações de prevenção em Odontologia. Além disso, o Prefeito garantiu analisar a possibilidade de aumento salarial para os cirurgiões-dentistas do município.

“O CRO/RS busca estar cada vez mais próximo possível dos colegas do Interior, relacionando demandas e buscando atender às solicitações de forma ágil e eficaz. Através do diálogo com o poder público temos a intenção de fomentar ações positivas para a Odontologia na cidade”, afirmou Balen.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.