Você esta em

Notícias

DELEGADO REGIONAL DO CRO/RS REÚNE-SE COM AUTORIDADES LOCAIS

O delegado da 26ª delegacia do CRO/RS, Francisco Roberto de Avelar Bastos, acompanhado do representante municipal de Cachoeira do Sul, Clovis Costa, reuniu-se com o secretário municipal da Saúde, Roger Rosa; coordenador da Odontologia no município, Orlenio Cassol; e técnicos da vigilância sanitária, para enfatizar demandas do município e solicitar providências.

Já na oportunidade duas ações ficaram definidas: agenda de qualificação em vigilância sanitária, programada para março de 2018 e uma ação de capacitação sobre câncer bucal As atividades serão especialmente destinadas aos cirurgiões-dentistas do município.

“É extremamente benéfico para os cirurgiões-dentistas participar da capacitação e repassar o conhecimento no atendimento à população. Além dos conhecimentos obtidos, os profissionais podem se tornar multiplicadores das ações,”, manifestou o delegado.
Seguindo agenda pró-odontologia, Bastos solidarizou-se também com os CDs Otávio Paiva de Araújo e Cássio da Silva, para um diálogo com o secretário adjunto da Saúde de São Sepé, Leoni Martini. O encontro instaurou a representação do CRO/RS na cidade, em que Araújo e Silva assumem respectivamente as funções de representantes titular e suplente.

Bastos ainda apresentou as necessidades regionais dos Odontólogos, do município de Dona Francisca, onde foi recebido pela representante suplente do município e cirurgiã-dentista, Cathina Casassola Migotto, secretária municipal da Saúde da região, Maria do Carmo Tronco Vargas e por colegas que atuam na Secretaria.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.