Você esta em

Notícias

CAXIAS DO SUL DIZ NÃO AO AVILTAMENTO PROFISSIONAL

Não!!!!!! ao aviltamento profissional. Esta determinação pautou a reunião de representantes da Odontologia com o prefeito municipal, Daniel Guerra que assegurou avanços e compromissos como listados a seguir.

O propósito do encontro foi ratificar a necessidade de rever e alinhar demandas dos profissionais, tendo em vista manter adequado atendimento à população.

Presentes no encontro estiveram a titular da 16ª Delegacia do CRO/RS Serra (DRCX), CD Fabiana Ramos e a secretária de Recursos Humanos, Vangelisa Fogaça Cassanego Lorandi.

A Delegada classificou a reunião como extremamente efetiva: “Pela primeira vez obtivemos resultados positivos. Os odontólogos municipários de Caxias do Sul há mais de dez anos seguem na luta por valorização e reconhecimento... finalmente uma luz no fim do túnel”.

Confira, a seguir, compromissos estabelecidos:

Todos os consultórios odontológicos terão ar condicionado;
Equipamentos como ultrassons, fotopolimerizadores, canetas de alta rotação e contra-ângulos, bem como demais materiais faltantes, serão adquiridos;

Todos os CDs nomeados pela Lei 409, passarão a receber a parcela autônoma, que corrige a disparidade entre os salários da categoria;

Será realizada uma nova avaliação sobre a insalubridade de 40% para os endodontistas que trabalham com RX;
O Prefeito deixou claro, que não considera a lavagem instrumental função do cirurgião-dentista e exigiu o cumprimento do regimento da enfermagem na ausência de ASB;

As autoridades comprometeram-se em lotar CDs que cumprem 60h de trabalho nos mesmos locais, sempre que possível.

“Seguiremos lutando pela valorização da Odontologia (...). Acreditamos que isso abrange políticas públicas efetivas no que tange a saúde, condições de trabalho para a equipe de saúde bucal e valorização destes profissionais”, conclui a delegada.

Compartilhe!