Você esta em

Notícias

NOTA DE REPÚDIO CONTRA ABERTURA DE NOVAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA

O CRO/RS veiculou na imprensa Nota de Repúdio à abertura de novas faculdades de Odontologia no Estado. O conteúdo reafirma a posição da Autarquia contra a ampliação dos cursos que vem sendo autorizada pelo Ministério da Educação em detrimento à valorização do profissional de Odontologia. A nota convida cirurgiões-dentistas e entidades de classe a comparecerem em reunião que debaterá o tema no próximo dia 27, na sede do Conselho, em Porto Alegre. Confira a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Odontologia/RS manifesta sua posição contrária à abertura de novas Faculdades de Odontologia no Estado, uma vez que não oferecem benefícios à população e tão pouco aos profissionais.

Cabe considerar:

- O Brasil é o país com o maior número de profissionais (19%) e cursos de Odontologia do planeta;

- O crescimento excessivo de faculdades acontece no setor privado, o que identifica a intenção mercantilista da formação de profissionais;

- O Ministério da Educação segue autorizando o reconhecimento de novas faculdades.

Se não beneficia a classe e não beneficia a sociedade, a quem interessa a abertura de mais faculdades?

A consequência constatada é a remuneração AVILTANTE da categoria, prejudicando a qualidade dos serviços entregues à população.

O Rio Grande do Sul não precisa de mais Faculdades de Odontologia, precisa sim é de políticas públicas de atenção à saúde bucal da população!

*O CRO/RS convida cirurgiões-dentistas e entidades representativas a se fazerem presentes na reunião para debater o tema em sua sede na Capital (Vasco da Gama, 720) dia 27 de abril, 19h30min.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.