Você esta em

Notícias

CONSELHO DE ODONTOLOGIA ALINHA ATUAÇÃO PROFISSIONAL JUNTO AO CONSELHO DE FARMÁCIA

A Odontologia vem ampliando suas competências e funções na perspectiva de acompanhar as necessidades sociais, implicando que o profissional encontre mais espaço no mercado e clientes tenham acesso as novas tecnologias e recursos. Para ratificar o avanço, o CRO/RS vem buscando dialogar com outras profissões da área da saúde.

Na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF/RS), o conselheiro do CRO/RS, CD Márcio Redmann, reuniu-se com o presidente do CRF, Maurício Sculer Nin, com quem definiu medidas para aprimorar o relacionamento entre as duas categorias. Também participou da reunião o farmacêutico Everton Borges, assessor de Relações Institucionais do CRF/RS.

Ficou acordada a construção de uma Nota Técnica atualizando assuntos que tem gerado divergência entre as classes. O documento será construído pelas procuradorias jurídicas de ambas as autarquias, detalhando questões como prescrição de medicamentos hormonais pelo cirurgião-dentista e regulação da venda de clareadores dentais, entre outras atividades que dependem de entendimento entre as profissões.

“Nossa principal preocupação é com o paciente. É preciso que o tratamento receitado seja respeitado e que cada profissional cumpra da forma correta a sua função”, afirmou Redmann.

Também foi sugerida aproximação da Odontologia junto à Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), responsável por fazer auditorias nas farmácias de manipulação. Segundo o Conselho de Farmácia é preciso “provocar” os órgãos responsáveis pela regulação do serviço farmacêutico para que percebam a realidade do mercado hormonal na Odontologia.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.